O que a lipoaspiração e a miniadominoplastia tem a ver com cirurgia íntima?
Antes de responder essa pergunta, vamos falar rapidamente do procedimento mais lembrado relacionado à cirurgia íntima: a ninfoplastia.
A ninfoplastia é a melhora do aspecto dos pequenos lábios na região íntima. A melhora da auto-estima das pacientes está entre os benefícios dessa cirurgia. Entretanto, essa cirurgia não é o único procedimento na região íntima que tem potencial de melhorar a auto-estima.
A região íntima é mais abrangente do que normalmente se considera. Por exemplo, já pensou que o púbis, aquela região onde os pelos começam a crescer na adolescência, também é região íntima?
Pelo menos duas questões podem incomodar o aspecto do púbis de algumas pessoas: Acúmulo de gordura e flacidez. Felizmente, existem alguns procedimentos que podem corrigir esses “probleminhas”.
– Acúmulo de gordura: É aqui que a lipoaspiração suprapúbica está relacionada à cirurgia íntima, pois é o procedimento utilizado para melhora do aspecto da região caso haja acúmulo de gordura.
– Flacidez (excesso de pele): Nesse caso, a suspensão pubiana é feita por meio da cirurgia de mini-abdomen, associada ou não com a lipoaspiração. Nesse procedimento é retirado o excesso de pele e o reforço da parede abdominal é feito, quando necessário.
Cabem observações aqui. Nem sempre a miniabdominoplastia é suficiente, e a aplicação de Sculptra (estimulador de colágeno) pode ser recomendada para tratar a flacidez residual. Ou, ainda, podem existir casos que a miniabdominoplastia não é necessária por não haver excesso de pele que justifique o procedimento. Nesse caso, pode ser que apenas a aplicação de Sculptra apresente bons resultados.