A cirurgia de Ginecomastia com Cicatriz Mínima é a correção da condição masculina que causa aumento do tamanho das mamas. É a principal cirurgia procurada por homens na minha clínica.

Esse aumento pode ter sido causado por diferentes motivos, os três principais são: acúmulo de gordura e aumento do tecido mamário da mama, sendo que esses dois aumentos podem ser associados ao terceiro, que é a flacidez da pele.

A cirurgia envolve a remoção da gordura e do excesso de tecido mamário.

A técnica que utilizo é a Lipoaspiração, mesma técnica utilizada em outros procedimentos cirúrgicos como Lipoescultura, associada a retirada de fragmento do tecido mamário por uma cicatriz em torno do bico do peito.

A gordura é aspirada através de uma pequena incisão na pele (1,5 cm) e depois uma incisão em meia-lua na aréola é realizada a fim de retirar o excesso de tecido mamário que se encontra abaixo dela. Com isso, a retração da pele que a lipo estimula vai fazer com que aquela mama se cole novamente no tórax.

No homem, a presença de pelos no tórax conferem uma melhor qualidade da pele e maior capacidade de retração, com menor chance de sobra de pele.

Existem casos onde a flacidez é tremenda e exige uma retirada de pele que pode deixar uma cicatriz em toda circunferência da aréola.

A anestesia da Ginecomastia é a anestesia geral. A alta ocorre no mesmo dia da cirurgia, com tempo de recuperação de 7 dias e limitação de movimentos dos braços durante 14 dias para evitar que a pele se descole.