Quanto custa uma cirurgia plástica?
Quase que diariamente eu recebo perguntas no inbox ou na caixinha de perguntas sobre o preço da cirurgia.
Quando surge esse tipo de pergunta eu tento entender qual o motivo. E eu consigo enxergar algumas possibilidades, uma provável razão é porque a pessoa, realmente, não tem noção de quanto custa e quer esclarecer para se programar. Outra razão é porque a pessoa está fazendo uma pesquisa com cirurgiões para ver qual tem o melhor preço e enfim marcar a consulta.
Bom, primeiramente, o cirurgião não é autorizado pelo Conselho a divulgar preços, por mais que não tenha motivos para esconder.
Então, a questão é a seguinte: cirurgia plástica é, assim como qualquer outra especialidade, exercício da medicina. Portanto, quando você marcar uma consulta é muito importante que você não tenha em mente que vai fazer o orçamento. O objetivo da consulta médica é fazer uma avaliação das condições, queixas e desejos da paciente e, aí sim, receber uma proposta de tratamento cirúrgico, ou seja, fazer o diagnóstico e identificar o melhor tratamento. Porque, de fato, esse é o funcionamento básico da medicina.
Nessa consulta, como o próprio nome já diz, é um momento em que o cirurgião entende as condições da paciente e, do outro lado, a paciente tem a oportunidade de esclarecer dúvidas, entender as possibilidades de tratamento, de técnicas, conhecer as etapas de uma cirurgia. Então, não é simplesmente ir atrás do preço dos procedimentos, mas da melhor solução.
Uma coisa que levo comigo e que acho super importante é ter o pensamento de abundância, ou seja, querer ter sempre o melhor e não, necessariamente, o mais barato.
Entendido isso, é relevante saber que quando o cirurgião passa o valor (após a consulta) sempre tem um porquê… seja pela equipe que ele tem, pela dedicação e reponsabilidade do pré, durante e pós-cirurgico. Enfim, o importante é saber que ao tomar a decisão de contratar um serviço você esteja ciente dos resultados que pode esperar.
O propósito, então, é esclarecer que, independe de ser lipoescultura, prótese de mama, abdominoplastia ou qualquer outro procedimento, o que você deve ter em mente é que você tem que procurar pelo tratamento que vai solucionar o que foi apontado no diagnóstico. Aí você vai identificar o profissional que gerou conexão com você, que te entendeu e explicou a proposta, e aí você pode tomar a decisão de qual é a melhor opção, independentemente de quanto custa uma cirurgia plástica.
Falei mais sobre isso nessa postagem do meu instagram: